quarta-feira, 9 de novembro de 2011
terça-feira, 25 de outubro de 2011
terça-feira, 18 de outubro de 2011
A biblioteca
Nessa biblioteca havia um livro muito especial que ele gostava muito de ler, e quase todos os dias ia lá.
Um dia encontrou um livro absolutamente fantástico. O livro era sobre animais.
Ele, o menino André, gostava muito da bibliotecária e ele conversava muito com a senhora bibliotecária.
Eles brincavam muito, contavam muitas histórias e liam livros.
E houve um dia que a biblioteca teve que fechar, a bibliotecária foi-se embora da cidade e o André ficou muito triste porque nunca mais voltou a ver a senhora bibliotecária.
Eu na biblioteca
Ela disse-me que estava na última prateleira.
Eu segui as suas instruções até encontrar o livro perfeito. Sentei-me numa mesa sozinha e comecei a ler. O livro era perfeito! A aventura que lá estava escrito era demais!
Entretanto, a bibliotecária veio ter comigo e disse que estava na hora da biblioteca fechar! Como o livro já estava requisitado, fui embora e quando cheguei a casa contei à minha mãe e ao meu pai!
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Recontar a história do "Isqueiro Mágico"
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Uma pequena história sobre a biblioteca...
domingo, 9 de outubro de 2011
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Continuação das aventuras do naúfrago da "Peregrinação" de Fernão Mendes Pionto
sábado, 1 de outubro de 2011
Frases soltas...a partir das palavras escondidas
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Frases soltas... a partir das palavras escondidas!
Cabeças no ar - baile da biblioteca
sábado, 19 de março de 2011
Ciências Naturais e Físico-Químicas no dia-a-dia!
A exposição permitiu satisfazer a curiosidade, mediante uma divertida experiência de observação e manuseamento de módulos. Como será a nossa pele vista de perto? O que será mais arrepiante: um looping numa montanha russa ou uma aranha peluda? E como será saltar à macaca num grande tapete musical?
domingo, 13 de março de 2011
Ano Internacional das Florestas


"A Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) declarou o ano de 2011 como o Ano Internacional das Florestas, tendo como objectivo mobilizar a comunidade para assegurar a gestão, conservação e desenvolvimento sustentável das florestas a nível mundial".
Foi lançado o Concurso Descobrir a Floresta apresentando-se como um desafio à comunidade educativa na concepção de trabalhos versando o estudo de um ecossistema florestal a nível local, regional ou nacional. Pretende-se envolver alunos, professores e as escolas, com o apoio de autarquias/empresas, na concepção de trabalhos que promovam a sensibilização dos cidadãos para a necessidade de conhecer, gerir e preservar as florestas de uma forma sustentável.
A preservação das florestas são fundamentais na manutenção do equilíbrio dinâmico do nosso Planeta, nomeadamente:
- no suporte da biodiversidade;
- na manutenção da qualidade do ar;
- no equilíbrio do efeito de estufa e, consequentemente, no clima a nível mundial.
Clube da Ciência I - Biodiversidade
O ano de 2010 foi assinalado como o Ano Internacional da Biodiversidade. No entanto, continua a haver uma constante preocupação com as questões relaccionadas com este tema.Os alunos da EB José Saramago estão familiarizados com algumas espécies de plantas e animais que se encontram no recinto escolar, pois já as fotografaram de perto, para participarem no concurso Biodiversidade sem Limites!
A Escola continua a desenvolver iniciativas no âmbito da protecção da Natureza. Assim, pretende desenvolver o gosto e o interesse dos jovens pelas Ciências da Vida e, principalmente, sensibilizar as novas gerações para a questão da conservação da Natureza e da Biodiversidade e para o problema da gestão sustentável de espécies e habitats naturais no nosso planeta.
qualidade da água da zona e por sua vez a sua qualidade ambiental".
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Dinossauros à solta!
Museu da Lourinhã
Praia da Consolação
O convívio




